Código ambiental
O código ambiental brasileiro datado da década e dos nos 60 não reflete a realidade atual. Naquela época, o Brasil tinha menos de 90 milhões de habitantes e ainda não éramos tricampeões mundiais de futebol como lembra a musica 90milhoes em ação,portanto o código esta defasado e temos agora cinco títulos e classificados para tentar ganhar o sexto.Com esse código na qual o ministro do meio ambiente se apega para fazer seus discursos ,nós no Brasil teríamos somente 33% de área para a produção agrícola,na nossa realidade hoje segundo os dados do ultimo censo temos no, Brasil mais de 182 milhões de habitantes,se desrespeitando as leis os produtores não conseguem alimentar a todos os cidadãos brasileiros imagina se tivéssemos que produzir só em área legal.Se as regras fossem prontamente atendidas no universo de 5.9 milhões de produtores teremos mais de 3 milhões de infratores ,vigaristas como disse o ministro, ou produtores fora da lei, a produção de arroz não daria pra fazer o famoso arroz com feijão dos brasileiros, não teríamos mais o gostoso café da manha nem da tarde, e frutas como maça e uvas seria só lembrança de um tempo feliz.
A realidade atual hoje nos faz refletir em nossas leis, precisamos de governantes mais inteligentes e corajosos, como exemplo que o estado de Santa Catarina aprovando um código ambiental de acordo com as necessidades atuais.
O Brasil é o país mais ecológico do mundo, 50% de sua matriz energética são limpas, enquanto nos demais países varia de 12% a 14%. Os grandes poluidores são os EUA, Japão e a Europa. Assinala que 33% das florestas originárias do planeta estão no Brasil.
Vamos cobrar nossos políticos e dirigentes para sairmos da ilegalidade e continuarmos nosso trabalho de produção e colocar os alimentos na mesa de todos.
WAGNER PIMENTEL
MANHUAÇU MG 08/09/09
Wagner-pimentel@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário