Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Mercado de café zona da mata 27/09/09

Mercado de café zona da mata

A semana começa com esperança de que o mercado reaja depois da derrocada da semana passada. A bolsa caiu muito e os negócios ficaram paralisados. Os indicativos técnicos mostram que os gráficos ainda apontam para o pré-sal portanto, possivelmente teremos mais sangue derramado e as bolsas de café continuando no vermelho bolsas .Realizações podem continuar acontecendo na eterna briga entre comprados e vendidos e no meio disso os participantes irão se posicionar.
O dólar fechou a semana pouca força na casa do R$1,80 com baixa de 0.28% continuando em sua tendência de baixa e procurando patamares mais baixos.
O café no mercado da zona da mata mineira café bebida rio com 25% de catação fechou a semana em R$190; 00 e os melhores cafés de bebida dura na casa dos R245, 00 com 20% de catação.
Nada de novo aconteceu que possa mudar os fundamentos, a safra desse ano é menor, as exportações continuam batendo recorde, o consumo continua aumentando, o governo ainda não mudou sua posição de receber os cafés da opção, mesmo rondando boatos que talvez ele fosse acertar pelo deságio, que nesse caso iria somente premiar a pouquíssimos produtores e não a todos.
È uma semana para os produtores terem cautela e esperarem um cenário melhor para comercializar seus cafés, pois a maré não esta para peixe e os preços praticados no mercado físico não esta remunerando ninguém. Já para quem esta precisando repor seus estoques o cenário seria totalmente o inverso ao do produtor e tentar repo-los agora antes que as tendências se invertam seria uma boa posição.
Tenham todos uma boa semana e que Deus os abençoe

Wagner Pimentel
www.cafezinhocomamigos.com.br

MANHUAÇU MG 27/09/09