Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Mercado da Semana 10/05/2010

Mercado da Semana 10/05/2010
A semana termina com olhares e foco em especial para a economia da Europa.Depois de ajudarem a Grecia voltasse os olhares para Espanha , Portugal, Italia, Irlanda, Reino Unido.
Na quinta feira na NY/BOT bolsa de Nova Iorque dizem que um operador mandou uma ordem de venda mal preenchida ou seja ao invez de colocar 16 milhoes de dolares de venda de um ativo colocou 16 bilhoes, o que em 30 mim, a bolsa caiu em Nova IOrque ,gastou 3 meses para subir mostrando o nervosismo do mercado, bom la vao cancelar as ordens por causa do erro, mas nao irao cancelar na Bovespa nem em outros paises que seguem a mae das bolsas que fica em Nova Iorque ou seja sera que estes operadores nao estavam prevendo que isto tudo iria acontecer e se aproveitaram ao redor do mundo para encher o bolso de dinheiro ,por que so la que irao cancelar as ordens ,no resto do mundo nao!
O nosso cafe estava se saindo bem, apesar de tanta noticia ruim ,nao estava acompanhando as baixas das comodities ,como por exemplo que caiu apenas 10,00 dolares por barril de $85,00 para 75,00 dolares, e o cafe com isso nos levava a crer que ainda iriamos testar o patamar de 140,00.
Na quinta feira nao aguentou a pressao e acompanhou os outros ativos e tambem despencou.
A safra se inicia e começamos com especulaçoes de seu tamanho e qualidade o velho jogo de gato e rato que so saberemos os vencedores no final da safra.
A qualidade esta a quem do esperado por causa do clima, em alguma regioes houve chuvas a mais do esperado e em outras regios houve chuvas a menos do esperado na epoca da granaçao portanto so temos que esperar para ver a cara do cafe da safra.
Graficamente o mercado na sexta feira fechou com uma candle de reversao quando o preço chegou perto da casa do 130,00 dolares por libra peso e voltou a subir e fechando em alta .
A proxima samana será uma semana dificil para se tomar decisoes de que lado ficar, existem varias divergentes em indicadores diarios ou samanais.
Acreditando que ainda ficou faltando um teste na casa do 140,00 podemos acreditar em uma compra contra tendencia mas iremos esperar o pregao de amanha para a tomada da decisao, seria um trade estremamente agressivo e adrenado do jeito que gosto .
A queda da bolsa nao afetou o preço no fisico compesado pela valorizaçao do real , e a falta de mercadoria ainda sustenta um mercado a deriva.
Passado os sustos o mercado deve fazer algum reajuste para uma tomada de lado onde os otimistas acreditam na alta como empresas brasileiras de exportaçao que se pronunciaram durante a semana acreditando em 165,00 cents de dolar por libra peso e outras que acreditam 60 milhoes de sacas preferem acreditar na baixa vamos ver quem ganha esta briga e enquanto os grandes brigam vamos tentar ficar do lado certo .
Todo cuidado neste momento é pouco pois a volta da volatilidade pode deixar muita viuva no mercado como aconteceu esta semana na bovespa que nao ira cancelar as ordens , e podemos esperar por fortes emoçoes durante a semana.
Para quem ainda tem estoque de qualidade da safra passada aproveitem esta volatilidade a seu favor por que o mrrcado nao possui sustentaçao e pode subir e cair com muita rapidez.
Bons negocios a todos e uma exelente semana .
Wagner Pimemtel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com