Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sara Lee: Cafitesse é solução para produção de café fresco em larga escala

Sara Lee: Cafitesse é solução para produção de café fresco em larga escala


Estreante na Equipotel - a maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina - em 2009, a Sara Lee afirma que pretende reforçar ainda mais a visibilidade do Cafitesse junto aos empreendimentos hoteleiros e hospitalares com a participação na feira deste ano.

"Nosso foco será mostrar o Cafitesse como grande solução para produção de café fresco em larga escala, seja em doses ou litros. Trouxemos o que há de mais moderno em máquinas com capacidade para grande produção. São produtos de primeira linha a nível mundial", diz o diretor de Out of Home da Sara Lee, Pedro Costa Leite.

O sistema é composto por máquinas abastecidas por refis que contêm extrato de café, acondicionados em bag-in-box herméticos. O concentrado é obtido com o preparo tradicional do café, coado, sem conservantes e preservando o sabor do cafezinho tradicional.

A máquina funciona semelhante ao sistema post-mix de refrigerantes, que dispensa o produto pronto. Cada bag contendo dois litros de extrato pode produzir de 40 a 80 litros de bebida pronta para o consumo. Para se ter ideia, uma xícara de café é retirada em dois segundos e um litro e meio, em até 20 segundos.

No mercado brasileiro desde 1998, a Sara Lee é detentora das marcas Café do Ponto, Seleto, Pilão, União, Caboclo, Moka e Jaraguá. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina.