Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

A reação do movimento

A reação do movimento

Dois dias depois de a bancada ruralista ter protocolado no Senado um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista sobre os recursos recebidos por cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), parlamentares ligados a movimentos sociais do campo no Congresso já se articulam para o contra-ataque. Os deputados da Frente Parlamentar da Terra querem comprar a briga e vão apresentar, na próxima semana, um pedido de arquivamento da CPI.
Bom amigo não se pode nesse pais se investigar nada. Qualquer assunto, que tenha algo suspeito e todos está vendo que tem algo errado, que começam a se mexer no congresso em defesa dos investigados. O Brasil é uma democracia e todos temos o direito de saber, principalmente quando existe um movimento que vive na ilegalidade e depredando patrimônio alheio.Como diz o ditado popular quem não deve não teme.
A senadora Kátia Abreu esta certa em encabeçar essa investigação, nós produtores temos que ter defesa, mandam um índice de produtividade inconstitucional, invadem , destroem, e não querem ser investigados, precisamos dessa investigação e que seja seria e pesada e que vá fundo. Os produtores estão cansados de serem explorados, é taxa cambial, leis trabalhistas, código ambiental, somos heróis, imaginem se pararmos de produzir e fizéssemos um ano de greve, se jogássemos o nosso leite produzido um mês fora. Nós brasileiros honestos e que levamos a riqueza do pais para o mundo em forma de produção temos o direito de ver essa investigação chegar ao final.


WAGNER PIMENTEL
MANHUAÇU MG

www.cafezinhocomamigos.blogspot.com

Modelo de carta do cafeicultor ao banco

Modelo de carta do cafeicultor ao banco


Ao Banco____________

A/C do Sr Gerente da Agência de __________







Prezados Senhores



Ao tomar conhecimento da Resolução 3.774 de 26/agosto/2009 do BACEN-Banco Central do Brasil que dispõe sobre a autorização para a prorrogação de operações de crédito de custeio, de tratos culturais e de colheita contratadas no âmbito do FUNCAFE,venho solicitar a prorrogação as parcelas de meu financiamento com vencimento em 2009.

Esclarecemos que, com base na referida Resolução, estou encaminhando as informações técnicas que permitam à esta instituição financeira comprovar o fato gerador da minha incapacidade de pagamento, sua intensidade e o percentual de redução de renda provocado.

Certo do acatamento dessa solicitação, atendendo o a Resolução do BACEN, reitero meus votos de consideração.

Atenciosamente,



Assinatura do Produtor



Local e data