Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A natureza não irá perdoar

A natureza não irá perdoar

O ser humano vive na terra milhares de anos, e desde que o homem conseguiu domínio sobre o fogo e depois sobre técnicas de agricultura houve a possibilidade de se firmar em áreas e a proliferação da raça humana, a proliferação trouxe com ela o uso da natureza e sua degradação.
Os descobrimentos metais preciosos, pedras, madeiras exóticas que sempre chamaram a atenção do ser humano trouxe com seu descobrimento a ganância e a destruição da natureza.
Com o começo da chamada era moderna, onde pessoas se aglomeraram cada vez mais em cidades, a urbanização ficou inevitável e a necessidade de degradação também.
A industrialização a busca novas tecnologias que trazem conforto para o ser humano aumentou trazendo ainda mais degradação e poluição.
A queima de combustíveis fosseis para produção de energia, seja ela elétrica, de locomoção ou movimentação de maquinas se tornou inevitável, aumentando a emissão dos gases estufas.
Tudo parecia que a população da terra estaria indo para o paraíso, paraíso terrestre.
Só que novamente a ganância cegou a todos e se esqueceram que a degradação não teria mais volta e um processo de seleção natural estava se formando.
Em dezembro próximo os governantes dos paises mais evoluídos, diga se mais poluidores e gananciosos se enfrentarão em debates que não levara a nada, pois ninguém ira abrir mão de nada, seus lucros e poderio que vem com a tecnologia.
Irão atirar para todos os lados procurando culpados pelo estrago que esta feito, e este demorarão a nos para ser refeito, se começarmos agora, como não existe vontade política nem disposição para uma mudança radical o processo seletivo vira e com muito rapidez e força que poderemos imaginar.
Vão dizer que é a China com sua nova indústria, que é o EUA com sua ganância, que somos nos brasileiros com o desmatamento.
A questão é que todos nós sem distinção somos poluidores e somos culpados, só de imaginar e jogarmos a culpa no próximo já está sendo culpado na mesma proporção, tem que haver uma mudança de conduta do ser humano.
Teremos que produzir menos carros celulares, caminhões, desmatar menos, usar menos combustível fosseis uma volta a uma era de menos stress.
A natureza já começou com seu processo de mudança e isso é inegável com as imagens que nos chega de todas as partes do mundo com enchentes furacões, tufões e todo tipo de desastre climático. Uma fórmula que não irá fechar, com o aumento da população, precisaremos de mais alimento, portanto mais área agricultável, de uma locomoção maior mais gente para transportar mais energia, portanto uma queima maior de combustíveis fosseis, uma formação de lixo maior que irá se acumular no planeta um futuro não muito agradável e não imaginável.
A genética Humana é da destruição foi assim que nos firmamos no planeta.
A milhares de anos o planeta foi habitado por grandes répteis os dinossauros eram eles que dominavam e habitavam o planeta, sua destruição é discutida no mundo todo sem chegar a nenhuma teoria consistentes deles só sobraram esqueletos, e do ser humano o que sobrará, com certeza:
A mãe Natureza não perdoa.

Wagner Pimentel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com
Manhuaçu MG