Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

O mercado trabalhou esta semana numa minima de 156,85 a 167,20 , tendo dias de gap down.
O teste do suporte na casa de 155,40 que teria sido a minima depois da alta das ultimas semanas mostra firmeza no mercado e o direito de acreditar na continuaçao da tendencia, tendencia esta de alta.
O teste da minima encontrou suporte na media movel de 17 periodos, depois de uma correçao, outro fator positivo para o mercado.
No lado fundamental o atraso da safra do sul e cerrado de minas, e a quebra da safra na Zona da Mata mineira e no Espirito Santo por fatores climaticos e o baixo estoque junto com um crescimento de consumo dao sustentaçao a tese da continuaçao da tendencia .
Um cilo foi fechado de 17 pregoes na sexta feira apos a alta , um novo começa na segunda feira onde teremos decisoes na semana, o fechamento das Bandas de Bolinger podem sugerir uma diminuiçao da volatilidade ,mas o rompimento da maxima projeta o mercado para 182.00.
Noticias da crise mundial variam semanalmente umas a favor outras contra o que fazem mudar o humor do mercado diariamente, portanto tomem cuidado com os trade, a mare nao esta para peixe.
A exportaçao do mes de junho ficou um pouco abaixo do que o mesmo periodo do ano passado ,mas parece que ja esta recuperando nos primeiros dias do mes de julho, repondo a quantidade exportada amenos no mes passado, mas isto reflete a extrema dificuldade do mercado em adquirir mercadoria dde qualidade no mercado fisico mesmo com uma safra cheia no Brasil, isto devera refletir em preços medios mais alto parao o ano safra para entre safra e para o proximo ano safra que sera de safra baixa no brasil devido a bienualidade do cafeeiro.
Tecnicamente um pivot de alta parece estar se formando dando resistencia em 164,10 167,2 168,5 170,00 suporte em 161,40 160,53 157,05 156,85..
A saida do trade de venda onde estavamos vendido a 158,40 em 159.00 depois do recuo foi salutar deixando um pequeno prejuizo e procurando agora uma forma de entra a favor da tendencia.
Indicadores como estocastico e ifr dao sinais conflitantes entre si e entre o grafico semanal e diario.
Vamos aguardar e acompanhar o mercado para ver os acontecimentos.
Boa semana e bons trade a todos
Wagner Pimentel