Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Café uma indecisão do mercado.

Café uma indecisão do mercado.

O mercado do nosso café terminou a semana mostrando uma perfeita indecisão, retratado claramente no gráfico semanal onde tivemos uma valorização de 10 pontos durante a semana. O mercado continua trabalhando em congestão há sete semanas no intervalo de 130.00 onde ainda não encontrou forças para fechar abaixo e 137.00 onde também não encontrou forças para fechar acima.
A preocupação com a economia na zona do Euro em especial com a economia da Grécia, a demora da ajuda pedida pelo governo da Grécia, pode se contaminar e espalhar para outras economias da região que estão fragilizadas e ainda sentem o reflexo da crise começada no ano de 2.008.
Esta desconfiança fez que investidores buscassem novamente o dólar, o valorizando e alguns ativos voltaram a cair como petróleo café e algumas bolsas na Europa Ásia e Brasil no final de semana.
O mercado de café físico segue firme alavancado pela entre safra, por estoques baixos e a estrema falta de cafés finos.
A bolsa durante a semana teve dias de altas e dias de baixas mostrando uma total indecisão do mercado, ao mesmo tempo em que alguns acreditam em alta pela entre safra e falta de mercadoria e também começasse a especulação do inverno brasileiro, também começa a especulação pela entrada de um novo ciclo de produtividade alta no Brasil dentro destes dois cenários compradores e vendedores estão tomando suas decisões e travando suas batalhas.
Graficamente duas coisas esta me chamando a atenção, no gráfico diário o rompimento de LTB (linha de tendência de baixa) no dia em que tivemos a alta, no gráfico semanal o indicador que marca uma posição de sobre vendidos o que pode gerar um repique para que estas posições sejam realizadas ,pois se aproxima a mudança do primeiro mês da bolsa de maio para junho, posição onde muitos gostam de passar coberto por causa do inverno.A lateralização do mercado por sete semanas a fechamento das Bandas de Bolinger nos da entender que o mercado vai ter q tomar uma direção , se o mercado testar novamente a posição de 130.00 podemos ter uma elevação das cotações momentâneas testando também a casa do 137.00 um rompimento com velocidade e volume de uns dos dois lados vai dar a direção para os próximos pregões.
O rompimento para cima nos traz um conforto para posicionar no físico e também na bolsa vendas futuras. Portanto aproveitem as oportunidades , pois passam rápido.
Vamos ver a semana como se comporta.
Tenham todos uma boa semana e sucesso nos negócios
Que Deus abençoe a todos
Wagner Pimentel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com