Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Engolfo de Baixa, Tomem cuidado emoções fortes nos esperam.

Engolfo de Baixa, Tomem cuidado emoções fortes nos esperam.

O mercado de café nas bolsas teve uma semana agitada, onde no começo da semana o mercado testou a barreira dos $3,00 dólares por libra peso, rompeu fechou dois dias acima deste patamar fazendo máxima desde 1997 em 308,90 cents de dólar por libra peso e depois caiu em uma correção forte fechando a semana em 287,55 perto da mínima da semana.
Tecnicamente o gráfico semanal fechou em engolfo de baixa, o que sugere a continuação desta correção que começou esta semana.
Os fundamentos do café em nada se alteraram a não ser que com as exportações batendo recorde, nos Armazéns Gerais o que mais se vê são espaços vazios e as empresas a espera da nova safra que se inicia agora.
O que mudou no mercado é o humor dos investidores que estão sustentando esta alta desde o ano passado onde viram que as commodities estavam à beira de um colapso pelo aumento do consumo e com as variações climáticas, o que são cada vez, mas freqüentes e dão um grauzinho a mais de dificuldade para a classe produtora.
Para o café e o açúcar talvez os fundamentos de certo suporte aos preços, mas vejo outras commodities com olhos de urso para elas, e estaria pronto para vendê-las e trabalhar vendido na maioria delas na bolsa, o petróleo, ouro, devem seguir o que a prata fez e caírem também em uma bela correção deixando os vendidos animados.
Com o inverno chegando o mercado pode se sustentar até agosto, mas não devemos esquecer que estamos com os preços mais altos dos últimos anos e uma correção pode vir também no café.
As indústrias mudaram seus blends e se adaptaram a situação, e o consumidor ira consumir o que a indústria lhes oferecer, portanto o mercado físico pode descolar da bolsa e diferencias mais elástico podem aparecer.
Para o produtor o recado seria que uma tendência não indica quando termina, e as realizações quando vêm , vêm forte e machuca quem não acredita nela, portanto o mercado precisa de café de qualidade, o dever de casa seria faze- lo, e café a preço de R$550,00 deve pensar com muita consciência se não seria hora de vender, pois não me lembra de lucro quebrar ninguém, mas os prejuízos com certeza sim.
Os fundamentos das grandes economias há muito tempo não está nada bom, e o aumento da inflação gerada pelo excesso de dinheiro no mercado vai fazer os bancos centrais delas aumentar as taxas de juro o que pode dar força a realização nas commodities o que para o produtor desprevenido que não fez uma vendinha futura para se garantir seria um desastre.
Nesta próxima sexta feira dia 13 teremos o vencimento de opções do café em Nova Iorque o que trará muitas emoções e volatilidade para o mercado e ela será nossa pista para o que poderá acontecer em todos os vencimentos que tivemos nesta tendência de alta, seja vencimento de opções ou vencimento de contratos tivemos raly forte e uma alta veio fazendo novos topos, se o cenário se persistir igual, teremos um novo topo e o mercado fecharia esta semana que se inicia em engolfo de alta, sinalizando exatamente o contrario do fechamento desta semana, mas se os fundamentos da macro economia novamente intervir neste mercado com força, teremos uma reação durante a semana não conseguiremos novo topo, e deste modo podemos esperar uma correção mais forte.
Para mim esta próxima semana seria decisiva para analise das próximas semanas vamos aguardar.
Para investidor que não tiver o apoio de um profissional de bolsa sugiro que fique fora deste mercado volátil preservando o capital a espera de uma oportunidade mais clara de investimento.
O rompimento da máxima da semana joga o mercado par 3,18 cents de libra peso, o não rompimento joga para 2,63 cents de dólar, portanto o mercado esta com alvos abertos a espera de uma definição.
Os fundos em seu ultimo relatório veio um pouco menor em suas posições de comprado, mas não reflete o final da semana, pois os contratos em aberto diminuíram em torno 5.000 contratos o que sugere que os fundos realizaram mais no final de semana e o próximo relatório devera vir menor.
A quantidade de contratos abaixo dos 120.000 contratos mostra também que esta havendo realizações, e fundos estão garantindo parte do lucro obtido nos últimos 10 meses e os vendidos realizando o prejuízo.
Tomem cuidado emoções fortes nos esperam.
A semana devera ser muito volátil e emocionante e a CRP corretora não tomara nenhuma posição, a não ser posições de Day trade aonde vamos simplesmente acompanhar a onda momentânea do mercado.
Uma boa semana a todos e que Deus abençoe a todos e a todas as mães.
Wagner Pimentel
WWW.cafezinhocomamigos.blogspot.com

Homenagem as Mães

Mãe Gosto de Você



Mãe, sua bondade e ternura.

Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura!

Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu te amo!

Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho!

Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera:

Meu Deus, abençoa minha mãe tão encantadora que me deu a vida.

Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!

Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz,

Sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.

Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor!

Mãe é Presente de Deus para nossa vida!