Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Guaxupe Cuts Brazil Coffee-Crop Estimate on Wider Drought Damage
2014-06-05 13:56:41..183 GMT


By Marvin G. Perez
     June 5 (Bloomberg) -- Farmers will reap 52m bags this yr as more areas were affected by drought in 1Q than previously estimated, Joao Carlos Hopp, commercial director of Exportadorade Cafe Guaxupe Ltda., said yday in a telephone interview.
  * That’s down from 53.5m forecast in March and 58m in Jan.
  * “Some areas in Sao Paulo are showing losses, which we didn’t expect”
  * There was also more damage than expected in the growing region known as Zona da Mata in parts of Minas Gerais, the leading producing state
  * Southern regions of Minas Gerais were hardest hit
  * Total Brazilian area affected by drought 70%
  * About half of the impacted areas will lose 20% of production, and the remaining regions will lose ~10%
  * The exporting company is located in Guaxupe, Minas Gerais
  * While crop quality has been good, “the bean size is smaller for some varieties, as expected”
* Hopp said production est. may be revised when harvest ends by Sept.
  
* NOTE: Brazil is world’s top coffee producer and exporter
  * NOTE: A bag weighs 60 kgs, or 132 lbs


Áreas afetada pela seca estão se recuperando”, diz a Mercon para seus clientes
Os contratos futuros de café caíram 23 por cento a partir de uma alta de dois anos, em abril, em parte, como o aumento dos estoques norte-americanos ajudaram a amortecer o impacto da queda de produção após a seca do Brasil . Produção este ano pode ser 50,5 milhões de sacas, de acordo com Mercon Group. Isso é maior do que a 49,5 milhões estimados pelo governo dos EUA em maio.
Previsões de produção maior " sugerem que o dano não foi tão significativo como o esperado", disse ontem Boyd Cruel , analista sênior da Visão Mercados Financeiros em Chicago, em entrevista por telefone. "Nós também estamos no meio da colheita e condições permanecem ideal , sem interrupções .."
Mercon disse em um relatório para clientes que ele estava " agradavelmente surpreso" que os cultivos em áreas mais afetadas pelo tempo seco estão se recuperando . Do Brasil agência de previsão de safras da Conab , no mês passado , disse que espera que a produção deste ano de 44,6 milhões de sacas. A previsão pode ser revista mais alto até o final da safra , o ministro disse Geller , recusando-se a dar números específicos.
Os fundos de hedge estão aparado nas expectativas de que rali deste ano vai continuar . Gerentes dinheiro cortar suaposição líquida longa - café de 3,4 por cento, para 39.482 contratos de 27 demaio , a segunda queda em três semanas. Os preços caíram 14 por cento no mês passado, o maior desde 2011.
Os estoques de grãos não torrados em os EUA , maior consumidor e importador do mundo,subiu 7,6 por cento em abril ante o ano anterior , a Associação de Café Verde com base em Nova York, disse em 15 de maio.
O saldo global vai mudar na próxima temporada , que começa em outubro na maioria dos países a partir de um excedente de 4,7 milhões de sacas no ano anterior , Volcafe , disse em um relatório trimestral. Estoques mundiais cairá para 40,2 milhões de sacos de 51,5 milhões de sacas em 2013-2014 , Kona Haque ,chefe de pesquisa de commodities do ED & F Man , em Londres, disse ontem ..
" Nós não sabemos o tamanho exato das perdas brasileiras , pelo menos até julho", e que podem manter a volatilidade elevada como as cabeças país para a temporada de inverno, quando a geada pode danificar plantações , disse Cruel de visão Mercados Financeiros .Bloomberg