Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

The Wall Street Journal  -  Café cai ao nível mais baixa em um ano com a melhora do tempo no Brasil

Os preços do café caíram para seus níveis mais baixos em um ano na terça-feira, como os mais recentes sinais de clima positivo no Brasil provocou pesadas vendas entre os comerciantes e produtores.
O café arábica para entrega em maio caiu 4,6% para 1,5885 dólares por libra na ICE Futures US câmbio, o preço de fechamento mais baixo desde 18 de fevereiro de 2014.
Parte da venda vieram de produtores de café que queriam fechar suas posições de hedge para evitar tomar entregas físicas, disse Hernando de la Roche, vice-presidente sênior da INTL FCStone em Miami. O primeiro dia de aviso para os contratos de café março é na quinta-feira, depois que os investidores que compraram contratos futuros pode ser obrigado a aceitar a entrega física.
A onda de vendas mais tarde ganhou força depois que os preços bateu alguns níveis de stop de vendas em seu caminho para baixo e desencadeou ordens de venda pré-estabelecidos.
"Tornou-se um frenesi de venda depois disso", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group em Chicago. "Nós vimos alguma venda baseada em gráfico, mas a razão fundamental foi o clima."
As previsões de tempo mostrou que não haverá precipitação adequada no Brasil central e sudeste, esta semana, uma condição favorável para o crescimento do café. Traders e analistas foram assistir as previsões meteorológicas para o principal região de crescimento do Brasil para ver se haverá chuva o suficiente para superar as preocupações de que um outro período de seca poderiam impedir a colheita. No ano passado, o Brasil experimentou uma seca histórica que frisaram a produção de café e árvores enfraquecidas.
Muitos comerciantes foram pegos de liquidação acentuada de terça-feira no café, que havia sido impulsionado por uma previsão otimista para o consumo por um organismo internacional. Na semana passada, a Organização Internacional do Café estima que a demanda mundial de café iria saltar para 175,8 milhões de sacas de feijão em 2020, de 141,6 milhões de sacas.