Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

trade5

O mercado trabalhou a semana entre 155,80 e 167,60 na bolsa em Nova Iorque , nao conseguindo vir abaixo de 155,40 onde encontrou forte suporte na media movel de 34 que visualizarao na linha azul do grafico abaixo.
A bandeira de alta esta desenhada como postei desde que o mercado fez uma grande alta em poucos dias formando o mastro da bandeira era so esperar para se desenhar a bandeira .
Para os Bear tiveram alguns dias de alegria quando ao recuo do mercado mas força compradora apareceu revertendo o quadro e mostrando força e dando sustentaçao a tese que ha um mercado de alta.
A safra brasileira em algumas regioes ja esta terminando os trabalhos caso da zona da mata mineira e Espirito Santo o que ocorrera em poucos dias e saberemos o tamanho do estrago feito pelo grande quantidade de sol no começo deste ano.No sul de minas a safra avança rapido como tambem cerrado e Sao Paulo a quebra de qualidade por fatores climaticos tambem sera grande o que dara ainda mais uma sustentaçao a este mercado.
O consumo aumentando estoques baixos e grandes fundos apostando em uma retomada das altas nas comodities forma uma formula explosiva .Com os diferencias de um mes para outro quase nao existindo nos leva a crer que os fundos levarao sua posiçao comprada por um longo tempo forçando aos vendidos a terem que margear e a uma espera dolorida para sairem de suas posiçoes.
O quadro de estoques baixos nao sera modificado mesmo o Brasil tendo um ano de safra cheia nos dando o direito de sonhar com numeros mais altos, pois o proximo ano a safra nao sera tao grande como a deste ano .
Para os produtores de cafe devem aproveitar e vender cafe aos preços de mercado pois a bem pouco tempo atras este mercado seria um sonho,e a venda a estes preços no fisico dara aos produtores o direito de se capitalizar um pouco jogando a segunda rodada de vendas para um tempo mais a frente o que forçara o mercado a manter os preços, portanto vendam o suficiente para capitalizar deixando o resto para o ver onde este mercado vai dar .
A proxima semana possivelmente teremos o teste de 170,00 onde acredito que havera resistencia mais devemos fazer novo topo.
O trade da semana continua vivo depois de um grande calor estamos comprado a 160.00 e vamos realizar 50% no alvo de 170.00 e os 50% esperaremos para ver o q vai dar .Existe a possibilidade de entrar contra tendencia vendido se o mercado nao romper os 170.00 e voltar para teste de 155.40.
A volatilidade esta muito alta e continuara assim ainda por um bom tempo entao operadores tomem muito cuidada para nao tomar violino

Boa semana e Bons trade!!!!
Wagner Pimentel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com