Páginas

sábado, 13 de março de 2010

o mercado evoluiu dentro do esperado

A semana o mercado evoluiu dentro do esperado com um repique dos preços e fechando a semana com uma valorizaçao de 200 PONTOS frente ao fechamemto da semana passada a 132.40 cents de dolar por libra peso.
O dólar tambem como esperado e com um aporte de dolares na semana entrando na Bovespa, principalmente para a compra das ações da petrobras ,onde na terça feira passada ,compraram 2.2 bilhoes de reais em açoes da petro, empurrando ainda mais cotações do dólar para baixo.
O dolar comercial fechou a semana com desvalorização de 1.26% na semana fechando a 1.7650.
As bandas de bolinger se fecham o que mostra uma baixa volatilidade nas cotações do cafe para proxima semana ,o que deverá provocar uma correção lateral para os preços .
A tendencia de baixa continua para medio prazo quando teremos a entrada da safra brasileira e teremos players do lado produtor injetando produto novo no mercado.
Na sexta-feira uma realização de lucro do petroleo ajudou a segurar a valorizaçao do cafe e puxou o cafe para baixo do meio para o fim do pregão.
Para amigos produtores que ainda têm a mosca branca do momento, ou seja cafe de alta qualidade, esta na hora de pensar em sua realização , como já disse antes, aproveitar nestes repiques de preço, para depois não chorar o leite derramado e vender os cafés a preços abaixo das cotaçoes atuais e alimentar a estatísticas dos que pensam que produtor só vende cafe na baixa.
A semana começa ,com o set up do crv 3% dando entrada em um trade de venda ,o que aguardaremos a segunda feira ,no proximo pregao ,para determinarmos uma entrada e fazermos uma venda de contratos de cafe.
Tenham todos um bom fim de semana uma boa semana de negocios e que Deus abençoe a todos.

P.S:Acertar o topo é estatiscamente dificil portanto vejam o preço que lhes sirvam e realizem os negócios.

wagner pimentel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com