Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Londres tem dia de poucos negócios e ganhos modestos

Os contratos futuros de café robusta negociados na Euronext/Liffe tiveram uma segunda-feira sonolenta, com poucas variações de preço e com um volume bastante limitado de papéis comercializados. Com a ICE Futures US, que atua no segmento de cafés arábicas nos Estados Unidos, fechada, devido a um feriado, o que se observou foram muitos players de lado, limitando sobremaneira os negócios do dia na casa londrina.


De acordo com analistas internacionais, o dia foi marcado pela pouca volatilidade, com a posição maio flutuando em um range de apenas 19dólares e com a preservação do nível psicológico de 1.800 dólares. Com os baixistas não conseguindo romper tal patamar, algumas recompras foram produzidas na segunda metade do pregão, culminando com as altas modestas. O dia também foi caracterizado pelas rolagens, principalmente entre março e maio.

"Mais uma vez, observamos que as origens estão se mostrando bastante limitadas em suas ações. O dia foi praticamente técnico e vietnamitas e indonésios continuam retraídos, talvez acreditando em preços ainda mais consistentes que os atuais 1.800 dólares. E, diante do fato de vários operadores estarem de lado, devido ao feriado do outro lado do Atlântico, ao final a sessão foi marcada pelo marasmo e por oscilações apenas ligeiras", disse um trader.

O março teve uma movimentação ao longo do dia de 1,76 mil contratos, contra 2,92 mil do maio. O spread entre as posições março e maio ficou em 7 dólares.

No encerramento do dia, o março teve alta de 15 dólares, com1.825 dólares por tonelada, com o maio tendo valorização de 12 dólares, para o nível de 1.818 dólares por tonelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário