Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Associação Comercial de Santos promoverá Curso de Classificação e Degustação de Café de 4 a 26 de novembro

Associação Comercial de Santos (ACS) promoverá o 47.º Curso de Classificação e Degustação de Café de 4 a 26 de novembro de 2010. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, na Sala de Classificação da ACS. Os professores serão Davi Antonio Pinto Teixeira, da Wolthers & Associates Corretora de Mercadorias, e Nilton Ribeiro, da Stockler Comercial Exportadora. A turma terá 16 alunos, de empresas do mercado cafeeiro.

Entre os objetivos, o curso pretende formar profissionais capazes de identificar as diferentes características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócio. Além de atrair alunos de todo o Brasil, é reconhecido também pelos principais países consumidores.

O curso de café da ACS é considerado o melhor da modalidade no País e um dos principais do mundo. Além disso, oferece a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão – desde a produção até a estufagem para exportação.

Como nas turmas convencionais, a grade de programação inclui atividades extraclasse. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na Sala de Classificação da ACS.

Os alunos passam por aprendizagem teórica e prática sobre a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos, prova de bebida e desenvolvimento de blends.

Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador de café e uma colher de prova.

A Associação Comercial de Santos promove edições do curso nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro. Em julho, a turma é integrada por japoneses, que aguardam ansiosamente a oportunidade de participar, em vista do prestígio e reconhecimento internacional do curso da ACS.

Para participar do curso, é necessário ter 18 anos de idade, cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado e cópia da carteira de identidade ou passaporte. Mais informações pelo telefone (13) 3212-8200, ramal 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário