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quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novos dados revelam que os torrefadores estão adicionando mais robusta nos EUA

Novos dados revelam que os torrefadores estão adicionando mais robusta nos EUA
 Os torrefadoras de café calmamente construíram uma façanha financeira do ano passado que passou despercebido pela maioria dos clientes, adicionando uma maior proporção do mais barato, robusta, quando preço do café de primeira linha arábica subiram. Como novos dados revelam a extensão surpreendente de que a substituição, que parece ter sido muito mais difundido do que os especialistas acreditavam ser possível, a indústria enfrenta uma questão perturbadora: Como o prêmio de preço para os arábica retornam para níveis historicamente normais, torrefadores voltam a comprar? A resposta curta parece ser NÃO. O "swing" na demanda foi surpreendentemente decisivo e rápido. Importações norte-americanas de robusta subiram quase 80 por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação com um ano atrás, enquanto arábica caiu perto de um terço, dados da OIC mostram o que provavelmente reflete as compras feitas durante o ano passado. "O que estamos percebendo é que todo mundo subestimou a quantidade de demanda robusta, porque todo mundo pensava ... que havia apenas uma quantidade determinada de robusta que podia-se adicionar às suas misturas", disse Ernesto Alvarez, presidente-executivo da norte-americana de café da COEX Internacional. Parte do aumento da demanda robusta pode ser explicado pela mudança de gostos com parte dos consumidores norte-americanos buscando preços mais baixos nas marcas devido ao aumento dos preços. Menor custo fez com que Folgers da JM Smucker, e Maxwell House da Kraft Foods aumentassem sua participação de mercado como mostra a pesquisa. Os dados estão começando a oferecer alguma credibilidade à especulação generalizada do mercado de que alguns torrefadores dos Estados Unidos aumentaram o conteúdo robusta para um nível bem mais alto em suas ultra-secretas misturas do que muitos pensavam poder acontecer, sacrificar a qualidade ou nem tanto, a fim de manter suas margens de lucro.

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