NESTLÉ INVESTE R$ 50 MILHÕES EM NOVO PRODUTO DO SEGMENTO
A Nestlé quer aumentar a penetração da marca no segmento de cafés e estimular o consumo do produto no Brasil. A empresa apresentou hoje ao mercado o Nescafé Duogrão, café solúvel com características do torrado emoído. "Investimos muito na produção do Duogrão. Entre investimentos já feitos e os que ainda faremos esse ano, investimos cerca de R$ 50 milhões", conta Lilian Miranda, diretora da unidade de Cafés da Nestlé, durante evento de lançamento do produto, em São Paulo. Segundo a executiva, o valor investido engloba pesquisas com consumidor, maquinários e investimentos que serão feitos no consumidor final. "Estamos formatando um novo conceito, por isso, os investimentos são tão grandes", esclarece. "Queremos aumentar nossa participação em São Paulo e Minas Gerais, os maiores centros de consumo de café no País", diz Ivan Zurita, presidente da Nestlé no Brasil. O Duogrão será produzido na fábrica da Nestlé em Araras, interior de São Paulo. Segundo Lilian, foram três anos e meio de pesquisas para se chegar à fórmula final do produto. "Não vamos contar aqui o nosso segredo, mas envolve muita tecnologia", garante. Os executivos contam com aumento da participação da companhia no mercado de cafés. Para Zurita, o mercado brasileiro ainda propicia esse crescimento. "Hoje o consumo café solúvel corresponde a 10% do consumo total de café. Acho que ainda dá para crescer", calcula, mas sem detalhar quanto a empresa pretende conquistar do segmento. Questionado sobre o interesse da Nestlé no mercado de cafés torrado e moído, Zurita deixou claro que esse não é um mercado que interesse a empresa."Preferimos buscar algo que tenha mais valor agregado e tecnologia. Queremos fugir das commodities", comenta o presidente da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário