Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Safra de café brasileira não é suficiente para evitar novas valorizações em Nova York, diz OIC

informações do GLOBO RURAL


As cotações de arábica no Brasil, que ultrapassaram os R$ 550 por saca no início de março, seguem em alta. O impulso continua vindo do forte aumento das cotações da Bolsa de Nova York e da escassez de cafés finos. A Organização Internacional do Café (OIC) afirma que nem mesmo o aumento da oferta brasileira na safra 2010/2011 tem sido suficiente para evitar novas valorizações diante da baixa disponibilidade de café arábica no mercado internacional e do aumento do consumo, em especial no Brasil.

O mercado de café robusta segue calmo. Segundo o Cepea, a colheita generalizada deve iniciar na segunda quinzena de abril, quando será possível ter grãos de melhor qualidade e maior movimentação de negócios.

Quanto às exportações, a receita de café encerrou fevereiro em US$ 606,150 milhões, representando crescimento de 70,5 % em relação ao mesmo período de 2010. No acumulado do primeiro bimestre, a receita apresentou alta de 62% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cacafé). O diretor-geral do órgão, Guilherme Braga, acredita que os resultados confirmam a tendência de incremento da receita com exportações neste ano, uma vez que internacionalmente o produto continua com preços firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário