Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Governo de Uganda lança Política Nacional do Café

  A entrada em vigor da Política Nacional do Café lançado na semana passada foi um grande marco na indústria agrícola do país , mas os agricultores pediram ao Governo para seus benefícios por aproveitar recursos que permitam a sua implementação consistente. Os agricultores dizem que tanto quanto a política está em vigor, ainda há desafios com a criação de consciência pública associativa sobre isso , que vai exigir um fluxo consistente de informações em línguas compreendidas pelas comunidades agrícolas de café em todo o país .
Falando à imprensa após o lançamento do Instituto de Pesquisa do Café em Kituza no distrito de Mukono , Cipriano Bangirana , o vice- presidente da União Nacional do Café e do Agronegócio ( NUCAFE ) observou que a política só vai ser mais relevante se o governo lida com inúmeros desafios enfrentados pela indústria de multidão café.

"Foram membros NUCAFE no centro da política de direita do exigindo por isso , o seu processo de formulação para o lançamento . Nossa defesa continua fazendo lobby em financiamento do governo para o café enfatizam iniciativas de pesquisa , a doença de mudas resistentes e vão criar um ambiente propício para o financiamento de longo prazo ", disse. Prof Zorobabel Mujumbi , o ministro da Agricultura do Estado, disse que o Governo está a ficar mais focado em impulsionar a indústria do café ter Reconhecido o seu papel no apoio ao progresso sócio-econômico.

"O governo vai trabalhar em conjunto com outras partes interessadas na indústria de café para garantir a política é significativamente operacionalizado . Consideramos o café como um fator-chave para essa economia , especialmente em termos de lidar com a pobreza das famílias ", disse eu . Contribuindo café tem-se uma média anual de 20% da receita de exportação geral do Uganda nos últimos 10 anos.

O director-geral Uganda Coffee Development Authority , Henry Ngabirano , notou que a política vem em um momento quando adotando café norte de Uganda está crescendo , criando otimismo que a política vai servir um número maior de jogadores. A implementação e política será suportado pelo também alimentar o futuro : A ativação do ambiente para a agricultura atividades, um projeto liderado pela USAID para combater a fome global, segurança alimentar, redução da pobreza e racionalização das políticas de desenvolvimento no domínio da agricultura.

Objetivos da Política Nacional do Café visa apoiar fazendeiro de café e fortalecimento organizações a participar efetivamente em todas as etapas da cadeia de valor do café , agilizar e café Fortalecer leis e regulamentos existentes em todas as fases da cadeia de valor e garantir a adesão ao recomenda padrões de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário