Café Palheta volta ao mercado carioca
Marca adquirida pela Sara Lee está disponível novamente nas gôndolas.
O Café Palheta, que nos últimos quatro anos esteve fora das gôndolas, volta a ser comercializado nos pontos-de-venda da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A marca, fundada em 1943, foi comprada pela Sara Lee Cafés em novembro do ano passado, e chegará com uma embalagem repaginada e com novo blend. O café é feito a partir de uma combinação dos melhores grãos de torra média escura que proporciona uma bebida forte e saborosa. Está disponível nas embalagens de 250g e 500g nas versões almofada e a vácuo.
Para o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza, o retorno do Café Palheta ao mercado carioca tem como objetivo tornar a marca a segunda da empresa na região, atrás de Pilão, que tem 40% de market share. “O Café Palheta, apesar de ter ficado fora do mercado, ainda tem forte identificação com o consumidor carioca”. [Preço sugerido: R$ 5,68 (embalagem a vácuo 500g) | SAC 0800 703 55 55 ].
Campanha publicitária - A agência Talent é a responsável pela criação da campanha para anunciar a volta do Café Palheta. A partir do conceito “As coisas boas do Rio estão voltando” e com trilha sonora interpretada pelo baterista, cantor e compositor Wilson da Neves, o filme relembra as belezas da cidade, ao mesmo tempo em que celebra as novas conquistas, como sede da próxima Copa do Mundo e dos próximos Jogos Olímpicos.
O insight criativo para a campanha partiu da imagem do antigo Café Palheta, ponto de encontro no Rio anos atrás e presente na memória afetiva dos cariocas até hoje, como símbolo de uma cidade acolhedora, otimista e alegre. Além do filme (de 30’ e 60’), que será veiculado a partir do dia 16 de maio na TV Globo, TV Record, Rede TV! e TV Band, a campanha contará também com mídia exterior e mobiliário.
Sara Lee Cafés- A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 22,3% de participação.
Atualmente, possui duas unidades fabris. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. A planta no bairro de Pirajá em Salvador (BA), inaugurada em março de 2011, conta com área total de 16 mil metros quadrados e abriga a base do escritório regional de Vendas da região Nordeste.
No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.
No mercado desde 1939, a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. [www.saralee.com].
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