PRODUÇÃO BRASILEIRA SERÁ DE PELO MENOS 60 MILHÕES DE SACAS EM 2014 disse Jorge Esteve Jorge da ECOM
A Ecom Agroindustrial Corp, uma das maiores tradings de café do mundo, sediada na Suíça, afirmou que a produção no Brasil vai crescer pelo menos 15% em 2014, atingindo um nível recorde. Na temporada que
começa em abril, a produção somará "pelo menos 60 milhões de sacas, por conta de condições climáticas favoráveis", disse Jorge Esteve Jorge, vice-presidente da Interagricola, uma unidade da Ecom com base em Santos, no litoral paulista .
No ano passado, a produção brasileira foi de cerca de 52 milhões de sacas, afirmou. A cultura do café arábica no Brasil alterna anos de alta e de baixa produtividade. 2014, no caso, é ano de ciclo alto.
"As coisas ainda estão indo muito bem para a safra, com boas chuvas e sol para o desenvolvimento dos frutos", disse Jorge. "Áreas que foram atingidas no ano passado por estiagem durante a floração estão melhorando".
Ontem, Volcafe, a unidade de café de comércio da ED & F Man Holdings Ltd., disse que a produção de 2014/15 será de 51 milhões de sacas, 11% abaixo de sua estimativa de 2013/14, que apontava uma produção de 57,2 milhões. A redução, principalmente na variedade arábica, foi atribuída à exaustão produtiva após dois anos consecutivos de grandes volumes e um grande número de podas de árvores realizado por cafeicultores.
A ED & F Man Holdings Ltd divulgou em novembro que a safra de 2014/15 do Brasil seria de 60 milhões de sacas conforme seu “COFFEE SUPPLY AND DEMAND QUARTERLY REPORT NOVEMBER 2013”(relatório anexo)
A Ecom Agroindustrial Corp. comercializa cerca de 11 milhões de sacas de café por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário