Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mercado global vai enfrentar uma escassez , pela primeira vez em três anos
  O mercado global de café vai enfrentar uma escassez , pela primeira vez em três anos , em 2014-15 , como a safra no Brasil , o maior produtor do mundo, ficará aquém do seu potencial , de acordo com Volcafe Ltd. Suprimentos de café provavelmente será de cerca de 5 milhões de sacas inferior ao consumo na temporada 2014-15 , disse a empresa em um relatório por e-mail hoje.

Em novembro, o comerciante estima um excedente global de 5,3 milhões de sacas . Produtores no Brasil vai ficar 51 milhões de sacas em safra 2014-15 , disse Volcafe com sede na Suíça Winterthur, . Isso é abaixo do potencial de produção de 60 milhões de sacas e compara com 57,2 milhões de sacas em 2013-14 e 56,8 milhões de sacas no ano anterior , os dados do comerciante mostrou .

"Com a safra 51 milhões - Brasil figura da cultura, o nosso equilíbrio estatístico 2014-15 torna-se um déficit de cerca de 5 milhões de sacas , vindo após dois anos de superávit estatística em 2012-13 e 2013-14 ", disse Volcafe no relatório. Futuros de café arábica negociados em Nova York caíram 23 por cento no ano passado , um terceiro declínio anual ea queda mais longa desde 1993, como a produção de feijão mundial ultrapassou a demanda .

Em novembro, Volcafe previsão excedentes de 6 milhões de sacos para 2013-14 e 7,4 milhões de sacas no ano anterior. Em 2011-12 , o comerciante estima uma carência de 200 mil sacas. Produção de arábica do Brasil virá em 35 milhões de sacas em 2014-15 e saída robusta a 16 milhões de sacas , de acordo com Volcafe . Isso se compara com 40,7 milhões de sacos e 16,5 milhões de sacas , respectivamente em 2013-14 , os dados do comerciante lançado em novembro mostrou .

A safra de arábica será menor devido à poda brusca e exaustão árvore, disse Volcafe . " Temos observado uma taxa de aborto flor maior do que o esperado ", disse Volcafe . " Essa fixação decepcionante de flores , em particular no sul de Minas , é devido ao alto estresse produtivo de duas grandes culturas em uma fila , apesar do tempo de livros didáticos . " Flores se transformar em cerejas contendo feijão. A poda e o esquelatamento de pés de café também vai reduzir a produção de arábica do Brasil, disse Volcafe .

Esta técnica de poda " erradica completamente custos" para os produtores durante a próxima safra de baixo rendimento e proporciona uma colheita abundante no prazo de dois anos , disse o comerciante. Árvores arábica do Brasil vai entrar na metade de maior rendimento de um ciclo de dois anos em 2014-15 e uma parte inferior rendimento seguirá um ano mais tarde. "Este ano , observamos as taxas de " esqueletamento "de até 17 por cento nas principais áreas arábica , muito maior do que o normal ", disse Volcafe , usando a palavra Português para skeletonizing . "Essa atividade de poda difícil ainda está em curso , como observamos os preparativos para mais desta técnica de redução de custos . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário