Antes do inicio da colheita, Vietnã com maiores estoques dos últimos 4 anos
Os produtores de café no Vietnã estão com um dos maiores estoques de grãos em quatro anos, antes do início de uma safra recorde, que oficialmente começa hoje . Os Produtores estão com 120 mil toneladas( 2 milhões de sacas) da safra anterior, 45 % mais de 83 mil toneladas( 1,384 milhões de sacas) ao ano anterior, de acordo com os comerciante . Eles estão mantendo os grãos para aguardar a recuperação dos preços e como exportadores compras lentos por causa de atrasos de impostos reembolso.
Os agricultores irão colher 1,7 milhão de toneladas ( 28,3 milhões de sacas)na próxima temporada, de 13 % mais do que no ano anterior. Futuros negociados em Londres, caíram 12 por cento nos últimos dois meses e tocou o nível mais baixo de três anos na semana passada sobre as expectativas de suprimentos globais de grãos utilizados vai superar a demanda .
Safras globais robusta irá expandir 3,8 por cento, para 65,3 milhões de sacas ( 3.920.000 toneladas ), em 2013-2014 , superior a um ganho de 1,6 por cento na demanda de 63,8 milhões de sacas, Macquarie Group Ltd. ( MQG ) disse , em agosto.
"Eu ainda tenho um pouco de café à esquerda da antiga safra , mas eu não quero vender ", disse Nguyen Van Tap, um fazendeiro que possui cerca de 2,5 hectares ( 1 hectare ) na província de Dak Lak , que fornece 30% da colheita do país . "Os preços não são bons e não precisa do dinheiro agora. " Os exportadores podem normalmente pedir o reembolso dos 5 por cento de imposto de valor agregado sobre o comércio de café.
Descontos estão sendo adiada porque as autoridades estão verificando a documentação ao longo da cadeia de abastecimento após relatos de alguns comerciantes locais estão evitando o imposto , o jornal relatou Nong Nghiep 25 de setembro , citando Nguyen Nam Hai , diretor-geral da estatal Vietnam National Coffee Corp Este problema está " realmente nos causando uma dor de cabeça ", disse Le Tien Hung, baseado em Dak Lak vice-diretor do 02 de setembro Import- Export Co.
"Os exportadores não se atrevem a comprar café do mercado, porque eles têm medo que eles podem não obter o seu dinheiro de volta imposto se alguém na cadeia de abastecimento não pagar. " O Ministério das Finanças vai discutir o assunto com as empresas e o café do Vietnã e Associação Cacau esta semana , não Hoang Anh Tuan , o vice- ministro, disse em uma entrevista 27 de setembro O ministério pondere a possibilidade de cerca de 130 "boas" empresas , que representam 90 por cento das exportações , para obter o reembolso do IVA perante as autoridades verificar a sua documentação , disse ele. "Se o governo ouve a nossa proposta , o governo será capaz de resolver o problema ", disse Nguyen Xuan Thai , membro do conselho da Vicofa , que pediu o imposto a ser desfeito porque a maior parte da produção é para exportação. Os embarques do Vietnã caiu 23 por cento, para 1,04 milhões de toneladas nos primeiros nove meses, disse o Gabinete de Estatísticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário