OIC elogia medidas ainda não anunciadas pelo governo brasileiro
A Organização Internacional do Café (OIC), sediada em Londres, publicou em seu site nesta terça-feira, 06, nota em que 'aplaude as medidas tomadas pelo governo do brasileiro no sentido do ordenamento do fluxo da safra do café de 2013/14'. A publicação da nota demonstra que a OIC desconhece o adiamento do anúncio das medidas, que deveria ter ocorrido ontem.
A entidade comandada pelo brasileiro Robério Silva diz que 'essas medidas virão ao encontro das necessidades do mercado de ter uma visão muito clara sobre os fluxos futuros de produção'. Na nota, o OIC afirma que estimula outros países produtores a tomarem medidas para o ordenamento do fluxo da oferta e diz ter certeza de que isso contribuirá para que o mercado venha a ter uma visão mais clara do equilíbrio em termos de produção e consumo.
A OIC antecipou sua manifestação, enquanto os demais segmentos da cafeicultura continuam aguardando para saber quais serão as medidas de apoio ao setor. Na entrevista coletiva convocada na tarde desta segunda-feira, 05, para divulgar as medidas, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, pediu desculpas e justificou que as discussões continuam dentro do governo para aprimorar a proposta. A divulgação possivelmente ocorrerá na quarta, 7, segundo o próprio ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário