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domingo, 8 de abril de 2012

Melitta Wake

Melitta, uma empresa centenária, traz inovação em seu DNA e anuncia Wake como o terceiro marco da companhia, assim como no passado foram os lançamentos de filtro de papel e de café a vácuo, segmento nos quais a companhia é líder. Neste terceiro marco, a Melitta pretende ampliar sua cadeia de consumidores com o lançamento de Wake.




A palavra inglesa Wake significa acordar, e internamente para a Melitta, quer dizer despertar para um novo consumidor - o mais jovem.



"Nosso objetivo é satisfazer a necessidade desse jovem que está na correria do dia a dia, que gosta de tomar algo saboroso, diferente e prático, e acredita na qualidade da marca Melitta. Com Wake pretendemos conquistar os consumidores na faixa de 15 a 30 anos, público que até então era pouco atingido por nossos produtos", diz João Michaliszyn, gerente de marketing de bebidas da Melitta.



Melitta Wake é fruto de um projeto inovador e 100% brasileiro. Para chegar ao produto final, a Melitta realizou uma série de pesquisas com consumidores target. Foram ouvidos mais de 2 mil jovens entre 15 e 30 anos nas praças de lançamento. A novidade, pronta para beber, mistura diferentes sabores sempre com um toque de café, tornando o produto original e surpreendente. Wake está disponível em 3 versões: Toffee (sabor chocolate, caramelo e um toque de café), Chocoberry (sabor chocolate branco, morango e um toque de café) e Mooca (sabor chocolate e um toque de café).



O lançamento de um produto tão inovador como Wake precisava também de uma embalagem inovadora. Apostando nesta oportunidade, uma parceria da Melitta com a SIG Combibloc trouxe para o Brasil uma nova embalagem cartonada asséptica, diferenciada e inédita em nosso país: a combifiSmall 250ml. "Com esta embalagem atingimos um duplo objetivo, nos diferenciar através de um formato de embalagem mais moderno e orientado ao público jovem-adulto e ainda dar a quantidade de produto desejado pelo jovem de 15 a 30 anos, ou seja, 250ml", explica Joao Michaliszyn.



Melitta Wake estará à venda inicialmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As regiões foram escolhidas por se tratarem de mercados maduros no consumo do café e, além disto, a Melitta possui um relacionamento muito estreito com o consumidor destes estados.



"O lançamento de Wake é mais uma demonstração de nosso empenho em desenvolver e lançar produtos de alta qualidade e valor agregado, fornecendo benefícios relevantes ao consumidor", afirma Jonatas Rocha, gerente corporativo de marketing da Melitta.



Wake está disponível para venda em todos os supermercados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ao preço sugerido de R$ 2,19.

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