Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bolsa ICE Futures US vai proibir entrega de grãos antigos de serem entregues por meio dos contratos futuros negociados em Nova York

Rumores de que seus estoques de café arábica estão muito abaixo da perfeição, a bolsa ICE Futures US afirmou que vai proibir grãos antigos de serem entregues por meio dos contratos futuros negociados em Nova York. É a primeira vez que tal medida é tomada.

Os estoques globais de café diminuíram recentemente, por causa da oferta apertada após dois anos consecutivos de fraca produção em países da América Central e, principalmente, na Colômbia, maior produtor mundial de café arábica suave e lavado. Na ICE, a queda dos estoques certificados foi de 44% neste ano. A decisão da ICE de não aceitar café antigo foi bem recebida por algumas torrefadoras.

Outra medida anunciada na semana passada pela bolsa foi a decisão de incluir o café arábica brasileiro na lista de produtos que podem ser entregues por meio dos futuros, um acordo controverso que vinha sendo negociado há uma década. Tais medidas da ICE têm como objetivo alinhar novamente os futuros de café com a situação de oferta global, melhorando a liquidez. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário