Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

A semana

A semana termina em baixa como esperado e nosso trade continua evoluindo bem.
No começo da semana tivemos feriado nos EUA e Inglaterra e nao tivemos bolsa, na terça feira o mercado ragiu de forma nao esperada subindo causada a alta por causa de uma tempestade na Guatemala e os especuladores entraram no meio do pregao entraram comprando e com medo tambem de alguma frente fria no Brasil aumentando suas posiçoes compradas de 9.081 contratos da semana para 14.856 para esta segundos dados CFTC.
No fim de semana depois de noticias vinda da economia da Hungria a bola da vez e do emprego dos EUA as bolsas cairam no mundo a fora as comodities e o cafe foi a reboque.
Tecnicamente o mercado nao rompendo a media movel de 72 periodos nos deu a oportunidade de entrar em um trade vendido e continuamos com ele ainda , entrada na terça feira a 137,50 mes de julho e como ela a bolsa fechou a 133,75 estamos bem posicionados neste trade, mantendo o stop na entrada agora e com alvo no teste de fundo em 130.00.O cafe continua em um canal de baixa no semanal e estamos esperando o teste de 130.00 cents de dolar por libra peso.
O mercado fisico ficou devagar por que tivemos dois feriados na semana um na seginda nos EUA outro na quinta no Brasil,em uma semana muito curta e tambem por envolvimento das maiores empresas de exportaçao e industrializaçao de cafe do brasil em uma mega operaçao do ministerio publico da receita e da policia federal com isso tivemos poucos negocios e os preços se mativeram.
O dolar continua em um range entre R$1,80 e R$1,90 ajudando a manter os preços nos patamares que estao.
A colheita do cafe na Zona da Mata mineira continua complicada por causa do clima onde teremos um prejuizo por parte da qualidade e da quantidade com certeza.
Segundo dados da agencia safras a colheita estaria em torno de 15% no Brasil onde sua evoluçao no mes de junho e julho tera sua maior velocidade.
A hora é de colheita e preparar melhor possivel os cafes para depois mandarmos estes cafes para comercializaçao, nao sera uma boa semana par vendas a menos que ma frente fria apareça e inverta tendencia da bolsa ou a crise na europa piore e o dolar tambem suba e mude os preços.
Boa semana a todos e bons negocios
Wagner Pimentel
www.cafezinhocommigos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário